Ribeira realiza mutirão limpeza contra à Dengue

Uma força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti tomou as ruas de Ribeira, durante todo sábado (13/02). A operação nacional é promovida pelo Ministério da Saúde em todo o País e o município Ribeirense fez a sua parte, pois o recolhimento desses materiais e a conscientização da população quanto à necessidade de prevenir essas doenças e evitar possíveis criadouros são os principais objetivos do movimento.

Na ação que contou com apoios dos funcionários da área da saúde, obras e transportes do município e voluntários numa batalha de nível nacional contra o Aedes aegypti. Caixa d”água, tambores, reservatórios, vasos de planta de plástico, pratos de plantas, latas, frascos, plásticos, garrafas, baldes, bandejas, calhas, vasos sanitários, pias, tanques, máquinas de lavar, piscinas desmontáveis, lonas, pneus, bebedouros, peças e sucatas. Esses são exemplos de objetos que podem acumular água e servir de criadouro para larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika e que serão recolhidos pelas equipes.
MultiraoDengue
Mutirão limpeza contra à Dengue mobiliza o município 

O mutirão deve ser constante no cotidiano das famílias ribeirenses, pois um simples copo descartável jogado e local escondido vira deposito para as larvas do mosquito, salientou o Secretario Municipal de Saúde de Ribeira, Silvio Luiz Brito. Silvio aproveitou para agradecer todo apoio que a secretaria de saúde vem recebendo da população para enfrentar essa situação.

Comentários no Facebook