Corinthians e Botafogo duelam com os técnicos ‘revelações’

A surpresa que é o desempenho do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, e a surpresa que foi a posição final do Botafogo no Brasileirão do ano passado têm nos treinadores as respectivas referências. E o Timão, sob a batuta de Fábio Carille, encara o Glorioso, comandado por Jair Ventura, na tarde deste domingo. A bola rola na Arena Corinthians, às 16 horas, e o site do LANCE! transmite o duelo em tempo real.

É inevitável pensar na partida como o confronto de dois personagens que há até bem pouco tempo eram totais coadjuvantes das comissões técnicas que agora lideram. Carille é auxiliar do time mandante desta tarde desde 2009, enquanto Jair está no visitante desde 2008.

Quis o destino que, neste 2017, eles se enfrentassem apontados por muitos como grandes nomes de uma geração nova de técnicos, e com inegáveis méritos pelo sucesso que vem sendo obtido. Com poucos destaques no elenco, o técnico corintiano guiou a equipe ao título paulista e já conseguiu gordura na liderança do Brasileirão. Com Jair, o Botafogo contrariou expectativas, se classificou à Libertadores e já está nas oitavas de final do torneio.

As defesas são pontos decisivos dos times. A tão falada compactação é fácil de ser vista nas duas equipes. O Timão levou apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro, enquanto é raro ver, no Botafogo, os adversários finalizando com facilidade.

O sucesso do treinador botafoguense, premiado como revelação do último Brasileiro, já dura dez meses, enquanto Carille completou seu primeiro semestre. Se seria muito apontar este duelo como o do “melhor” jovem treinador, certamente a partida será importante para a afirmação deles no cenário. Especialmente com as equipes se afirmando ou subindo na tabela.

Comentários no Facebook